domingo, 6 de março de 2011

Clube Desportivo Ferrovia


“Clube Desportivo Ferrovia”, fundado em 1930, pertencia ao Distrito do Huambo. Foi o 1º clube do Planalto Central a sagrar-se Campeão Provincial. Foi campeão provincial de Angola por 2 vezes, 1951 e 1974.

5 comentários:

  1. O Ferrovia foi campeão em 1974. Em 1973 foi campeão o FC Moxico

    ResponderEliminar
  2. Será que este Clube é algum "ramo" do Clube Desportivo Ferrovia, de Nova Lisboa?!... Onde é que "descobriram" este emblema?!...
    Só pode ser um outro clube qualquer, pois este emblema não tem nada a ver com o original, do Clube Desportivo Ferrovia, de Nova Lisboa, onde eu pratiquei desporto e também fui campeão, mas de basquetebol e natação.
    Este emblema é mesmo uma afronta ao verdadeiro emblema, pois estão lá umas asas junto á locomotiva, que mais parece as asas de uma águia!... E as iniciais, "CFV", que querem dizer?
    Enfim, deveriam ser mais rigorosos nas informações, pois estes blogs são lidos por muitas pessoas e assim são mal informados.
    Abraços,
    áp

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite, este emblema foi-me dado por uma pessoa que esteve em Angola e indicou-nos como sendo do Ferroviário de Nova Lisboa. Caso o senhor tenha uma foto do emblema verdadeiro e a queira facultar, tenho todo o gosto em publica-la.

    francisconunobasilio@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. O nome do clube é CLUBE DESPORTIVO FERROVIA, de alcunha KURIKUTELAS. Foi fundado em 1930, na cidade de Nova Lisboa (Huambo). O embelema é uma locomotiva (sem asas) dentro de um brasão, em cima de um X verde. Um abraço.

      Eliminar
  4. Eu sou o Josué Alcides Francisco José,venho por este meio dizer que fico congratulado por fazer parte desta força desportiva.
    E é com muita alegria que vos digo:2016 vamos vencer o campeonato Provincial de juvenil e vamos para o Nacional.
    ABRAÇO DE "HULK".
    FORÇA C.D. do FERROVIA DO HUAMBO!

    ResponderEliminar